terça-feira, 25 de novembro de 2014

Yoga Asanas

A saúde é o bem mais precioso. A saúde é, de fato, uma riqueza. A boa saúde é um bem valiosopara si e para todos. Ela pode ser conquistada pela prática regular de Yoga Asanas. A prática de Asanas controla as emoções, gera paz mental, distribui Prana igualmente por todo o corpo e pelos diferentes sistemas, auxilia na manutenção do funcionamento saudável dos órgãos internos, massageia internamente os vários órgãos abdominais. Exercícios físicos dispersam o Prana (energia), já os Asanas direcionam o Prana. A prática de Asanas cura várias doenças e desperta a Kundalini sakti. Estas são as principais vantagens do sistema de exercícios da yoga que nenhum ou sistema possui. Pratique uns poucos Asanas diariamente por um período de pelo menos cinqüenta minutos. Você vai consegui uma ótima saúde. tenha regularidade em sua prática. A regularidade é de suma importância.
Pratique os Asanas Bhujanga, Salabha, Dhanur, Sarvang, Hala e Paschimottana. Bhujang, Salabh e Dhanur removerão a constipação e a dor muscular das costas. Sirsh, Sarvang, e Hala vão ajudá-lo namanutenção do Brahmacharya, deixando a coluna elástica e curando todas as doenças. Paschimottasana reduzirá a gordura na barriga e ajudará na digestão. Relaxe todos os músculos em Savasana ao final. Os Asanas devem ser feitos em jejum pela manhã ou pelo menos três horas após uma refeição. A melhor hora é de manhã. Não use óculos quando praticar Asanas. Use uma camiseta se necessário e uma roupa de baixo. Seja moderado em sua dieta. A prática do Brahmacharya é muito importante para o sucessodos Asanas da Yoga. Comece com um tempo mínimo para cada Asana e vá aumentando o tempo gradualmente. Atenda aos chamados da natureza antes de começar a prática. Meninos e meninas acimade dez anos bem como mulheres podem praticar Asanas. O mundo precisa de meninos e meninas fortes e saudáveis.
O que encontramos hoje em dia na Índia? Índia, a terra dos Rishis e sábios, a terra gerou Bhishma, Bhima, Arjuna, Drona, Asvatthama, Kripa, Parasurama, e incontáveis outros valorosos guerreiros, o solo que produziu inúmeros chefes Rajput de destemida coragem e força inigualável, hoje repleta de gente fraca e tímida. Crianças geram crianças. As regras de saúde são ignoradas e negligenciadas. Uma nação está definhando e morrendo. O mundo precisa de inúmeros soldados bravos, éticos e adhymáticos que estejam equipados com as cinco virtudes, viz, Ahima, Satyam, Asteya, Brahmachrya e Aparigraha.

Swami Sivananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário